Hoje terei que falar em educação, princípios, postura, costumes e acima de tudo respeito...


Hoje terei que falar em educação,  princípios, postura, costumes e acima de tudo respeito...


Muito se tem falado das crianças na nossa tauromaquia, inclusive na última corrida em Vila Franca muitos pais foram impossibilitadosendo de entrar na praça para assistir à corrida por a polícia que estava à porta não deixar entrar as crianças. 
Eu estava nessa corrida e fui na melhor das companhias a minha filha Maria de 8 anos e o meu filho António de 5!!!
Hoje não irei falar apenas como aficionada mas sim também como mãe de duas crianças que se identificam com a festa brava, de duas crianças que têm brilho nos olhos em dias de corridas e duas crianças que começam a saber o que se passa em praça e acima de tudo à respeitar o próximo e os seus gostos e costumes. 
Terei que vos confessar algo que a mim como mãe me tocou imenso e até hoje guardo a melhor lembrança. 
No passado dia 9 de Abril o meu filho António este menino de 5 anos realizou um sonho, muitos da sua idade desejavam muitas outras coisas o meu filho desejava vestir uma farda, pisar uma praça e se sentir forcado...
E assim foi realizou o seu sonho no aniversário dos amadores de Vila Franca, um festival que começou às 16h eles às 11:30 já estava fardado e o coraçãozinho aos pulos, pois naquela tarde o tão grande sonho se iria realizar, e atenção ele apenas tem 5 anos mas quem disse que os sonhos têm idades ou até mesmo prazo de validade???
Quem de vocês que são contra as nossas crianças têm a coragem de negar um desejo a uma criança?? Qual de vocês pode quantificar ou avaliar um sonho seja ele qual for???
Não sejam hipócritas e não queiram decidir a vida dos meus filhos e a vida de tantos outros filhos aficionados...
Podem me apontar o dedo de ter filhos aficionados e os levar às corridas mas sabem que mais, nada disso para mim importa pois ao contrário do que dizem os meus filhos sabem ao felizes, não vivem na ilusão de que o frango vem do supermercado, pisam a terra molhada, sujam as mãos, vão ao campo ver o gado...
A mim como mãe me deixava preocupada sim se os meus filhos ficassem horas em frente a uma TV,  uma consola, fossem crianças fúteis e com medo de sujar a roupa a brincar!!!
A mim como mãe me deixa orgulhosa ir buscar o meu filho à escola e ele de forma orgulhosa dizer que brincou aos toiros no pateo da escola!!!
Não queiram interferir com a educação dos meus filhos eu que os carreguei nove meses bom ventre e serei sempre a que mais deseja o seu bem e que vai lutar contra tudo e contra todos para que os sorrisos nas suas caras seja permanente. 
Irei ficar sempre orgulhosa quando o meu filho me disser que quer ser forcado porque eles são amigos de verdade, irei ficar sempre orgulhosa quando os meus filhos se levantarem numa praça para aplaudirem quem estão a ver!!!
Será que sou eu que sou ma mãe ao respeitar os meus filhos e os seus gostos, ou são vocês que o mais importante é manipular a vida de uma criança sem a mínima preocupação se estão a criar crianças felizes ou não????

Deixem as nossas crianças serem crianças e acima de tudo deixem as nossas crianças sorrir....
Sim aos nossos aficionados de palmo e meio!!!


PS: Maria e António o mundo pode mudar mas nunca tenham dúvidas que a mamã irá sempre respeitar as vossas escolhas e exigir sempre que o sorriso acompanhe as vossas vidas.

Saudações taurinas 
Lara Veiga Vicente 

(Fotos Nuno Almeida)