A Crónica da Corrida de Elvas, por Diogo Ferreira!


Elvas dia 6 de Maio de 2017

- O coliseu de Elvas abriu no passado dia 6 as portas, à primeira Corrida da Temporada deste Taurodromo Alentejano.
Foram figuras João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Miguel Moura, os Grupos de Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Académicos de Elvas e Amadores de Coimbra.
Saiu a praça um bonito curro de toiros "Pinto Barreiros".

- Abriu Praça o cavaleiro João Moura Caetano, que nos dois toiros que lhe tocaram esteve correcto na hora de cravar, rematando as sortes sempre após cada ferro.
Para lidar o segundo e quinto da noite, esteve o cavaleiro da terra Marcos Bastinhas, que nos proporcionou duas lides agradáveis como já estamos habituados, não podendo faltar no final de cada lide, o conhecido par de bandarilhas da casa Bastinhas.
Coube a Miguel Moura encerrar a primeira parte e final da Corrida, que também ele cravou com acerto, com bonitos ferros ao estribo, citando de largo, duas lides formidáveis que apenas lhe faltou o remate após cada ferro e a interacção com o público.

Pelos homens das Ramagens, foram pegadores pela Tertúlia Terceirense Francisco Tomás e Luís Baldaia ambos ao primeiro intento, pelos Académicos de Elvas Paulo Maurício à segunda, que dobrou João Bandeiras que teve duas tentativas duras que o fizeram recolher à enfermaria, e João Machado à primeira tentativa numa grande pega.
Por Coimbra pegaram Marcos Prata e José Freire, ambos à primeira tentativa.

Dirigiu com acerto, Marco Gomes.