Artigo de opinião: A mudança de data da Corrida de Évora. Por Lara Veiga Vicente


Apenas vergonhoso!!!


Terei que começar com esta frase depois do que li num facebook supostamente de pessoas que se intitulam aficionados e defensores da festa brava....
Será que isto anda tudo louco????
Então qual é o meu espanto em ver um post no facebook em que o tema é a mudança de data da corrida de Évora...
Eu sou completamente a favor que falem, que deixem opinião, que tenham atitude...!!!
Mas uma coisa é falar e medir as palavras, e acima de tudo não manchar a nossa tauromaquia, outra foi o que assiti em que mais parecia uma guerra de titãs, e acima de tudo um descarado e repugnante lavar de roupa suja em público!
Meus senhores conseguem ser piores que nós mulheres a falar mal uns dos outros, a fazer ameaças e a criticar este e aquele.
A única coisa que posso dizer é que lá está foi vergonhoso assistir a tal situação.
Mas o mais preocupante é chegar à conclusão que perante isto não acredito no amor e dedicação à festa brava, isto porque com este tipo de atitudes não necessitam de existir anti-taurinos pois os próprios fazem um melhor trabalho.
Foi feio, repugnante, vergonhoso ver que o facebook agora serve para ataques pessoais e ainda para mais a utilizarem a festa brava como arma de arremesso...
Como aficionada senti vergonha de falarem da nossa tauromaquia de uma forma tão suja e desrespeitosa.
Muitos chegam a comparar a tauromaquia ao futebol mas acreditem que não existe comparação pois as coisas na tauromaquia estão bem piores com os que dentro dela estão, já no futebol os adeptos defendem o seu clube com unhas e dentes, aqui então muito pelo contrário é um vale tudo absurdo só não vale arrancar olhos (por enquanto).
Por fim dizer que concordo com a alteração da data de Évora afinal de contas o importante acaba por nem ser a data mas sim o que se passa em praça e isso sim deveria ser a preocupação de todos.
Valorizem a tauromaquia, apoiem a nossa cultura e acima de tudo saibam defender o que cada um de nós aficionados amamos de verdade.


Saudações taurinas
Lara Veiga Vicente