Cronica do CAMPO PEQUENO já disponivel!

Noite de Titãs, esta do Campo Pequeno!

Começámos esta tão esperada e agradável Corrida com uma  merecida homenagem do campo pequeno ao Grupo de Santarém pelos seus 100 Anos de existência!
 - Dois Terços de casa vieram esta agradável noite apoiar estes dois jovens prodígios, com certeza que não se arrependeram pois foi uma noite de Toureio como a muito não se via!
 - A abrir praça esteve João Moura Júnior que teve como oponente um Toiro da Ganadaria de ANTONIO CHARRUA muito bem apresentado e que cumpriu! Nos ferros compridos João Moura Júnior este bem, devagarinho, quase dando para contar as passadas dos cavalos, nos ferros curtos esteve digno como sabe, com muita pureza, ferros ao estribo como “manda a lei” e saindo sempre da faena com o Típico e elegante Ladear da casa Moura!
 - O segundo da Noite, um Pinto Barreiros muito bem apresentado, foi lidado por João Telles Jr., esteve bem nos compridos, com bons curtos, sempre toureando a gosto mostrando satisfação,  e em sintonia com o publico, terminou a lide pondo um Ferro de Palmo!
- O Terceiro da noite foi um exemplar de MURTEIRA GRAVE bem apresentado, ainda que não tão cooperante como os primeiros dois;  que tocou lidar ao Cavaleiro de Monforte, sabendo resolver essa diferença! Compridos e curtos da “escola Moura” saindo sempre com arte, e depois a vir terminar com um ferro curto também!
- A noite começou a “aquecer”, e os dois jovens Toureiros queriam ambos sair Triunfadores. O 4º da Noite foi um toiro da Ganadaria António Charrua, excelente exemplar tanto em beleza como bravura. João Telles Júnior a estar com Ganas de ser o Toureiro da noite, começou com dois ferros compridos vistosos e passou para os curtos com uma “Toreria” de sonho, atacando o touro com garra e de largo. Como se não bastasse, termina pondo um violino e logo de seguido um “Palmito” a meia volta, que pôs o Campo Pequeno de Pé!
- Se as Bancadas já tremiam com as palmas, desta vez quase que vinham a baixo, com João Moura Júnior numa Porta Gaiola á “intiga”, 2 ferros compridos de Toureiro! Nos curtos teve um ferro a destacar-se todos os outros o típico bom curto Moura, depois a terminar a lide com 5 ferros de palmo, que quase soava uma orquestra, pois foram postos de Violino e pôs a Catedral Lisboeta toda de pé! Lidou um Touro da Ganadaria Pinto Barreiros Bravo e bastante apresentável!
- O Sexto e ultimo da noite, foi um touro da Ganadaria Murteira Grave! João Telles não querendo ficar atrás, também ele recebeu o toiro a Porta Gaiola, já nos curtos teve uns ferros melhores que outros visto que levou alguns toques na montada, a terminar assim a sua lide com Violino!
- Nos forcados arriscamos  a dizer que foram triunfadores o Grupo de Forcados Amadores de Montemor por e simplesmente pela ultima pega da noite concretizada ao primeiro intento por Frederico Caldeira. Foram Pegadores também esta noite Luís Sepúlveda do Grupo de Santarém, a abrir praça ao 2º intento, Francisco Borges á primeira tentativa pelo Grupo de Montemor, Lourenço Ribeiro de Santarém á 1ª tentativa sem dificuldade alguma, João Câmara de Montemor á 2ª,  e João Brito á segunda também pelo Grupo de Santarém. Em regra geral todas as formações desta noite a estarem bem, outra coisa não seria de esperar pois tínhamos presentes dois dos melhores grupos de forcados da nossa Tauromaquia!

- Foi uma Noite Mágica, uma Noite de Emoções, uma Noite de Titãs, e uma noite em que estes dois Jovens Toureiros seguramente deixaram os seus pais Orgulhosos, uma vez que o ultimo Mano a Mano teria sido á 30 anos atras entre eles mesmo. Não arriscaremos a nomear triunfador consoante a nossa opinião,  uma vez que estaríamos a ser injustos, os dois estão de Parabéns, e fizeram com certeza fazer todo o seu público desejar mais cartéis destes onde haja competição!
Que venham mais Noites de Toiros destas!


Obrigado e não deixe de acompanhar o Blog Toureiro de Prata!