Apresentação da Corrida de 2 de Outubro em Elvas(com fotos)

. Hoje fomos até Elvas para a apresentação da Corrida de 2 de Outubro, corrida em que o Grupo de Forcados Académicos de Elvas assinala 15 anos, é uma corrida organizada pelo Grupo de Forcados em parceria com o exmo. Empresário Jorge de Carvalho, da Empresa J.C. Toiros.

- Abriu esta sessão o exmo. Sr. Caldeira, recordando algumas histórias do GFA Elvas, e "sublinhando" que uma das ajudas essenciais, e quiçá a mais importante, foi a da família Tenório, pois o Cavaleiro de Elvas, Joaquim Bastinhas, foi quem levou o Grupo a variadas praças. Terminou a historia, recordando a excelente "condução" do Grupo, por Ivan Nabeiro.

- Depois das breves, e sinceras palavras do Sr. Caldeira, passamos a ouvir o Exmo. Sr. Empresário, Jorge de Carvalho, um homem ligado aos toiros desde sempre, e que é empresário desde a longos anos, este elogiou este cartel de jovens toureiros, e o bonito coliseu Comendador Rondão de Almeida.

- Terminando Jorge de Carvalho o seu discurso, passou a falar o já conhecido e simpático Ganadero, o Sr. Pontes Dias, este inicia o seu discurso, desejando as melhores ao Maestro Joaquim Bastinhas, por quem tem muita amizade, seguindo depois com os elogios intermináveis ao Cartel, e protagonistas que o compõem, e terminando dizendo que é para ele um orgulho, ser a sua Ganadaria a estar presente no dia 2 em Elvas.

- João Moura Caetano, deu-nos um bonito discurso, com palavras com arte e muito Toureiras, este que encerra a sua Temporada, nesta data em Elvas, diz que para ele esta é a Segunda mais importante para si, e que ali se sente em casa.

- Depois foi a vez de João Moura Jr., este disse que tem uma grande estima por Elvas e as suas gentes, e que desde à 2 anos foi viver para essa linda cidade Alentejana, essa estima cresceu, terminou desejando sorte a todos os seus colegas com quem partilha o Cartel.

- O jovem Salgueiro da Costa, diz que é para ele um orgulho estar ao lado de dois grande nomes da Tauromaquia num cartel desta envergadura, este que já mais vezes partilhou el ruedo com Moura Caetano e Moura Jr., diz que vai tentar dar o máximo, e que vai "deixar a pel em Praça".

- Por ultimo mas não menos importante, foi a vez de António Patrício, o cabo dos Académicos de Elvas. O cabo diz que era para todo o grupo, um sonho montar uma corrida nos 15 anos do grupo, de maneira a marcar essa data.

- Seguiu-se um convívio pela tarde fora, com bom ambiente Taurino, e muita Aficion no ar.

Toureiro de Prata: Esta vai ser uma corrida de gente jovem, uma corrida de competição, e uma corrida emocionante em que se vai festejar os 15 anos do Grupo de Elvas, o Toureiro de Prata deseja aos Cavaleiros, Forcados e Ganadero a maior das sortes, e ao Empresário Jorge de Carvalho, o maior desejo de sucesso de este grande evento,prometendo promove-lo da melhor maneira possível.

Por Diogo Ferreira

(A baixo a Reportagem Fotográfica)